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Refrescamos a nossa presença, Rebranding.

Refrescamos a nossa presença, Rebranding.

Agora temos uma nova marca e uma nova forma de estar, a partir de 2022, vamos fazer mais e melhor.

Com o nosso Rebranding queremos reposicionar-nos e captar mais e melhor, gerar mais acção e capitalizar ainda mais o digital.

Sabemos que não vais deixar o OFFline, não o deves fazer, mas agora esse OFFline já não vive isolado, já não é um suporte único, que fica ali, que o lanças e pronto! Queremos com este refresh dizer-te que podes contar connosco para pensares mais além. Vamos desenvolver uma estratégia, vamos respirar marketing e transpirar comunicação. Connosco vais querer chegar ao teu público, ir mais além e também fideliza-lo, não só para mais tarde recordar mas também gerar novas compras.

Ora com novidades, ora com cross-selling, ora com campanhas, o que tu e nós delinearmos.

IDSocial apresentou a requalificação do Brasília!

IDSocial apresentou a requalificação do Brasília!

No passado dia 18 de novembro, o Brasília assinalou uma parte crucial do caminho, a sua requalificação. E o Frederico, em representação da IDSocial, empresa que lidera o marketing do shopping desde 2018, apresentou a iniciativa que contou com muitas presenças ilustres do Porto e muita animação.

A escadaria metálica foi o palco deste célere evento aberto ao público, no dia 18 de novembro pelas 17h30. Neste evento estiveram presentes cerca de 150 pessoas que foram recebidas com música protagonizada pelo DJ Mário Kitty e um “Welcome Drink” com Vinho do Porto da Symington, acompanhado de chocolates da Casa Grande.

A apresentação do evento foi conduzida por Frederico Pacheco, responsável pela equipa de Marketing do Brasília que referiu “a importância da união de todos os intervenientes no caminho traçado para conseguirmos chegar ao projeto de requalificação final para o novo Brasília.”.
O Presidente da Junta de União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória, Nuno Cruz, esteve presente e mostrou-se bastante positivo em relação ao futuro do Brasília. Também o administrador do shopping, o Engenheiro Luis Pinho, discursou sobre a sua experiência durante os 10 anos que esteve à frente da administração e do seu contentamento por fazer parte desta iniciativa para inovar o Brasília.

Projeto requalificação Brasília

A explicação do projeto coube ao seu autor, o Arquiteto João Ferros que apresentou todas as reformulações que estão previstas no shopping, falou sobre a sua experiência ao desenvolver este projeto e esclareceu as dúvidas que surgiram do público sobre o mesmo.
O local do evento, as escadas metálicas do shopping, foram a zona escolhida para a apresentação por serem um dos pontos que irá ser intervencionado. Existe a necessidade de criar áreas comuns e um espaço que poderá servir para concertos. Bem como, espetáculos de arte ou outras iniciativas que podem dinamizar o Brasília. O público conseguiu ter uma perceção do que poderá ser feito neste espaço, através das imagens demonstradas na apresentação. Ainda houve a oportunidade para ouvir Talita Cayolla que recriou como poderia ser um momento de concerto nesta área do shopping. Juntamente com a música do Dj Mário Kitty no final do evento, foram momentos de descontração, essenciais nesta apresentação e que o público apreciou.

No projeto digital inicial da YellowKorner Porto.

No projeto digital inicial da YellowKorner Porto.

Em 2015, a prestigiada galeria de cariz internacional YellowKorner abriu portas, no Porto. A IDSocial fez a “abertura digital” desta galeria.

Notícia em verportugal.net:

As galerias YellowKorner promovem a democratização da fotografia de arte. Sara tem a ambição de colocar uma fotografia YellowKorner na parede de todas as casas portuguesas.

O primeiro contacto com a marca ocorreu em Paris, cidade onde a marca nascera, em 2006, como resultado da paixão de dois amigos, Alexandre de Metz et Paul-Antoine Briat, pela fotografia. Depois de sair da banca, Sara Sousa começou a trabalhar num projecto que fundia a exposição de fotografia e a hotelaria. Numa das suas muitas viagens a Paris, Miguel Sousa acabaria por cruzar-se com aquilo que classifica de “um conceito que representa um negócio inovador e disruptivo no meio fotográfico”. Cinco minutos na YellowKorner no “Espace Commercial Saint-Lazare” bastaram para comprar uma fotografia e decidir trazer o conceito para Portugal.

“Somos fortemente democratizadores, queremos que todos tenham acesso a arte, cultura e experiências visuais únicas. Hoje, todos podem ter uma fotografia de autor, numerada, em edição limitada, com um certificado de autenticidade, produzida no melhor laboratório fotográfico do mundo, sob a supervisão do próprio artista. Ter uma fotografia YellowKorner na parede de todas as casas de Portugal é uma ideia que nos motiva”, explica Sara Sousa, master franchising da YellowKorner Portugal.

O conceito YellowKorner deriva de uma equação pioneira e muito simples: aumentar o número de cópias da arte fotográfica tornando-a mais acessível, quer a amadores, quer a colecionadores. Por isso, em vez de propor 10 cópias a 5000 euros, a YellowKorner prefere editar 1000 cópias a 50 euros. Hoje, em regime de franchising, o conceito dissemina-se à escala global e a marca conta já com mais de 85 galerias.

De França aos Estados Unidos da América, com passagem pelo Canadá, México, Marrocos e agora também Portugal, as galerias YellowKorner têm uma identidade bem definida. “A galeria é igual a todas as outras galerias da YellowKorner espalhadas pelo mundo. Mas teremos as nossas mais-valias. Nos próximos meses pretendemos fazer, por exemplo, um trabalho fotográfico sobre a cidade do Porto, com um artista mundialmente conhecido e disponibilizá-lo a todas as galerias YellowKorner, contribuindo assim para a internacionalização da cidade do Porto”, revela Sara Sousa, orgulhosa por poder abrir a primeira YellowKorner na cidade onde nasceu.

YellowKorner Porto

A YellowKorner disponibiliza uma vasta oferta de fotografia, tradicional e contemporânea. Aí podem ser encontrados clichés de históricas estrelas da música, Bob Dylan ou Serge Gainsbourg, belas paisagens, assim como cenas da vida selvagem ou ambientes urbanos. A YellowKorner edita também Artbooks, livros sobre fotografia de autor, assinados e limitados a uma tiragem de 2000 exemplares. Organiza ainda eventos, como lições de fotografia, e ante-estreias, aos quais os fotógrafos e o público atendem num espírito comum de partilha.

A YellowKorner Porto tem uma oferta diversificada para todo o tipo de públicos. “Todos podem encontrar uma experiência de fotografia de arte na YellowKorner. Há também um espaço para profissionais das áreas da decoração e arquitectura que procurem peças únicas para os seus trabalhos”, afirma Sara Sousa.

A par da inauguração, agendada para 16 de Abril, a visita do fotógrafo Serge Ramelli, em Junho próximo, para apresentação do seu trabalho e sessão de autógrafos, promete ser um dos momentos marcantes dos primeiros meses de actividade.

in verportugal.net

A Briefing foi a primeira a entrevistar-nos!

A Briefing foi a primeira a entrevistar-nos!

Frederico Pacheco em entrevista à Briefing
Era gestor de marketing da Aston Martin Portugal mas decidiu sair para abrir a sua própria empresa. Frederico Pacheco inaugura amanhã, 31 de julho, a IDSocial, especializada em marketing digital.

Diz Frederico que deu este passo “por via de uma necessidade de mercado”: “Encontrei algo de interessante e que permite olear o mercado, mais propriamente os departamentos de marketing das empresas e não só, contribuindo para um fluxo de trabalho mais focado e, por outro lado, para estas empresas terem um parceiro que trate bem do marketing digital”.

A IDSocial fica no Porto e tem como missão orientar as empresas desde a gestão de uma página de facebook a um plano estratégico digital, maximizando o retorno do investimento.

Entrevista

Briefing | Porquê o marketing digital?

Frederico Pacheco | O marketing digital foi desde sempre o tipo de ação e estratégia de comunicação que mais me cativou. Por ser uma excelente ferramenta de difusão de informação hoje em dia e inigualável proximidade ao público-alvo. Trata-se de um canal que chega rapidamente aos consumidores de forma relevante, personalizada e com mais eficiência do ponto de vista comercial e de alcance de visibilidade.
A acrescentar, o reduzido custo por contato, do qual as organizações retiram extrema vantagem.

Briefing | Que experiência traz nesta matéria das empresas onde já trabalhou?

FP | Nas empresas onde geri o departamento de marketing, o marketing digital foi uma das primeiras estratégias de ação de comunicação que adotei, pois até então não tinham sido exploradas. Optei pelos canais digitais/eletrónicos tendo em conta o baixo orçamento de marketing face à necessidade de comunicação.
Fui mentor das redes sociais, newsletters e refresh dos Sites do Grupótico, Aston Martin (exceto o site, que está acoplado ao internacional), Jaguar Automóveis, Revor, Cibercar e Aurecom.
Em todas desenvolvi as estratégias mais adequadas a cada segmento, nomeadamente uma cuidada inserção de conteúdos que rapidamente se traduziram numa crescente interação com as marcas, num notório aumento de visitas e consequente aumento das vendas.

Briefing | O que oferece de diferenciador face às agências já instaladas no mercado?

FP | A IDSOCIAL é uma empresa orientada para resultados, projeção e retorno de investimento dos clientes, face ao mercado ou público-alvo dos mesmos.
A personalização do serviço, caracterizada pela proximidade com o cliente, planificação estratégica dedicada a cada análise interna ou briefing estruturado pelas marcas é uma valência que estará sempre na génese da IDSOCIAL. Mas sobretudo o foco na gestão de redes sociais, newsletters, blogs e backoffice de websites, bem como campanhas de Adwords e Facebook, são a base de negócio especializada, constituindo uma vantagem interessante para a exigência destes meios de comunicação, ao passo que outras empresas que maioritariamente detêm também este segmento não são especializadas, pelo contrário, dispersam com o excesso de serviços prestados, não atuando à medida.

Briefing | Parte com uma base de clientes ou ainda está no recrutamento?

FP | A IDSOCIAL terá sempre uma incessante procura por novos clientes, mas sim já iniciamos com alguns clientes.

Briefing | Vai centrar-se no tecido empresarial do Porto e norte ou não?

FP | Não, no ambiente digital não existem barreiras, teremos sempre meios de chegar e satisfazer os nossos clientes.

Briefing | Quais os objetivos de negócio?

FP | Tenho planos para que a IDSOCIAL assegure uma presença nacional consolidada no final de 2015, sob o ponto de vista de reconhecimento dos parceiros e clientes. Para que posteriormente possamos pensar em novas estratégias de mercado, não de alargamento de serviços, mas novas ferramentas, novos meios que ao longo deste tempo fui projetando. Poder-se-á dizer que esta será a primeira etapa ou fase da IDSOCIAL.